Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Presidente Prudente

MOBILIZAÇÃO

Sintiapp aborda Acordo Coletivo 2023-2024 em assembleia no Palmali

Após inúmeras tentativas de acordo, o Sintiapp mostra para os trabalhadores a realidade da visão da empresa sobre o Acordo Coletivo 2023-2024.
⠀⠀
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Presidente Prudente e Região(SINTIAPP), realiza desde às 4h30, desta sexta-feira(11), uma grande assembleia informativa, com distribuição de panfletos, para os trabalhadores do Frigorífico Palmali, em Rancharia(SP). O objetivo é esclarecer alguns fatos e mostrar a postura de descaso da empresa em relação ao Acordo C. de Trabalho da categoria.
Esta mobilização do Sintiapp, apoiada em nível estadual pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo(Fetiasp) e os sindicatos filiados a ela e no âmbito regional, pelo Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região, destaca a falta de diálogo com a empresa, principalmente, no sentido de promover um reajuste salarial que represente a realidade do mercado e atenda as demandas dos trabalhadores.
⠀⠀
Aliás, segundo os organizadores desta ação sindical, estes reajustes já foram realizados por outros frigoríficos, que entenderam a necessidade dos trabalhadores e em demonstração de respeito pelos profissionais que realmente produzem e representam o setor, negociaram com o SINTIAPP aumentos salariais de até 6,46% e já estão pagando essas correções desde o mês de maio (Salários, C. Básica e PLR).
⠀⠀
De acordo com o presidente do SINTIAPP, José G. da Silva, “o Palmali, reajustou os salários de seus funcionários em míseros 3,83% e segue na contra mão das negociações, mostrando falta de consideração com a importância do trabalhador para a empresa. Isso é uma clara demonstração de desrespeito aos trabalhadores, que não tem seus esforços valorizados e vê diminuir ainda mais o poder econômico de suas famílias”, afirmou Gonçalves, durante o ato.
⠀⠀
Ao final da assembleia, em votação aprovada pelos trabalhadores, foi declarado o ESTADO DE GREVE na empresa.
⠀⠀
O intuito é de que a empresa esteja ciente da necessidade de continuar o diálogo com o sindicato, visando a equiparação do reajuste salarial na empresa, afim de igualar ao reajuste já concedido em outros frigoríficos.

Não existe fotos cadastradas nessa galeria.

Rua Lauro Queiroz, 281
Vila Comercial Pres. Pruente / SP
© 2024 Sindicato da Alimentação. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas