Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Presidente Prudente

ELEIÇÃO 2021-2025

Trabalhadores elegem a Chapa 1 para a gestão 2021-2025 do Sintiapp

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Presidente Prudente e Região (Sintiapp), encerrou na tarde desta quarta-feira (7), a eleição para renovação da diretoria.
Com a aprovação da Chapa1(única), foram eleitos representantes dos trabalhadores na condição de efetivos e suplentes para a Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes na Federação (Fetiasp), além dos Delegados de Base.
Durante o pleito sindical, realizado em dois dias, a comissão encarregada dos trabalhos do processo eleitoral contou com o apoio de dirigentes sindicais de várias regiões do estado de São Paulo e do Conselho Intersindical de Presidente Prudente. Foram realizadas coletas de votos nas empresas e na sede do sindicato. Nesta eleição, mais uma vez, a Fetiasp esteve ao lado dos dirigentes sindicais de Presidente Prudente.
Os trabalhos foram acompanhados pelo presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo, Antônio Vitor, que se mostrou satisfeito com o andamento da eleição e a participação dos trabalhadores que, democraticamente, aprovaram os trabalhos realizados pela diretoria do Sintiapp.
Ao falar da representatividade e importância do Sintiapp para os trabalhadores e o movimento sindical, o presidente da Festiasp destacou, “esse sindicato para nós é estratégico no estado de São Paulo, entre outros, pois é o sindicato que nos deu o tesoureiro da federação e é o sindicato que tem uma grande importância na política sindical da federação”.
Recentemente reeleito para a presidência da Fetiasp, Vitor lembrou das dificuldades enfrentadas pelo movimento sindical, principalmente nestes tempos de pandemia e demais problemas existentes nos âmbitos político e econômico, que afetam a população, em especial os trabalhadores.
“Se fora da pandemia o sindicato já se mantinha unido e fiel aos seus princípios, com a "deforma trabalhista", já que não foi uma reforma, isso não mudou. Presidente Prudente é um exemplo disso, pois se mantém na luta, na vanguarda da defesa dos trabalhadores. Isto é muito importante, tanto para a federação do estado de São Paulo, como para todo movimento sindical brasileiro”, destacou o presidente da Fetiasp.
Para o presidente reeleito no Sintiapp, José Gonçalves da Silva, a aprovação desta gestão mostra um reflexo do trabalho realizado por toda a diretoria.
"Agradecemos aos(as) trabalhadores(as), que acreditaram nesta gestão. Dentro do possível, mesmo enfrentando diversas dificuldades, acredito que realizamos um trabalho em sintonia com as reivindicações da categoria. Agora, neste pleito, a diretoria teve esta resposta nas urnas”.


Rua Lauro Queiroz, 281
Vila Comercial Pres. Pruente / SP
© 2021 Sindicato da Alimentação. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas