Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Presidente Prudente

DIA DO TRABALHADOR

Trabalhadores(as), PARABÉNS

Neste sábado (1), no Brasil e muitos outros países se comemora o Dia do Trabalho ou o Dia do Trabalhador. Por isso, a diretoria do Sintiapp parabeniza os(as) trabalhadores(as) de nossa categoria na certeza de que são realmente a grande força produtora de bens e serviços que promove o desenvolvimento deste país.
Para nós, dirigentes sindicais que acompanhamos o dia a dia dos(as) trabalhadores(as) e atuamos em prol da defesa de direitos trabalhistas e o avanço nas conquistas, esta é uma data também de reflexão e compreensão da realidade que vivemos.
Estamos vivenciando o enfrentamento da pandemia do coronavírus e suas variantes, que já trouxeram dor, morte e insegurança para milhares de famílias. Nossa preocupação é dar continuidade ao trabalho sindical promovendo a união dos trabalhadores.
Somente assim, unidos, é que teremos condições de enfrentar as dificuldades, buscar assegurar a manutenção do emprego, oferecer mais segurança para as famílias, diminuir o impacto das mudanças na economia e as constantes mudanças nas leis trabalhistas.
Enfim, o(a) trabalhador(a) vive hoje sob muitas ameaças. É lógico que compreendemos está situação delicada e gostaríamos de estarmos mais próximo, como sempre o fizemos. Infelizmente, para atender determinações de leis e decretos, não podemos realizar atividades presenciais e comemorativas desta data tão importante como já fizemos no passado.
A comemoração desta data teve origem em Paris, em 1889, em homenagem a uma manifestação de trabalhadores dos Estados Unidos, realizada em Chicago, em 1 de maio de 1886.
Porém, avançando no tempo e nos situando no presente, é preciso entender que, como um dos marcos do movimento trabalhista, o 1 de maio tem característica reivindicatória, é fruto das demandas dos trabalhadores da época, além do reflexo da opressão e exploração.
O contexto da vida do trabalhador sempre foi de luta e hoje não é diferente. Como parte de nossa missão, relembramos as ações desencadeadas no passado, a partir da mobilização de trabalhadores, para não esquecermos da força da união e mantermos viva a esperança de vivermos tempos melhores, mais justos e com menos desigualdades sociais.

OBS: Para fazer memória de momentos vividos juntos com os trabalhadores, nesta importante data, resgatamos algumas imagens de atividade de confraternização.

Saudações
A Diretoria


Rua Lauro Queiroz, 281
Vila Comercial Pres. Pruente / SP
© 2021 Sindicato da Alimentação. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas