Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Presidente Prudente

Convenção Coletiva

Sintiapp assina Convenção Coletiva do setor Usinas de Açúcar

Na manhã desta segunda-feira (15), a diretoria do Sintiapp, representada pelo presidente José Gonçalves da Silva(assinando a CCT) e pelo diretor Carlúcio Gomes da Rocha, assinou em São Paulo, na sede da Fetiasp, a Convenção Coletiva do setor de Usinas de Açúcar.
Em breve, divulgaremos os principais pontos da CCT, bem como as conquistas para os trabalhadores. O certo é que, conforme informado anteriormente em assembleias, nossa luta é a mesma dos trabalhadores. Portanto, a ação sindical deste sindicato em parceira com a Fetiasp, tem como prioridade avançar sem perdas para os trabalhadores, mantendo as conquistas de anos anteriores.
Para o presidente, José Gonçalves, a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho neste momento de ataques aos direitos dos trabalhadores, é um passo muito importante para todos. Gonçalves cita que, na verdade, somente foi possível chegar neste resultado devido ao trabalho de esclarecimentos e união com os trabalhadores em suas diversas regiões.
“Toda ação sindical de reivindicações, precisa ter um ponto de unificação de interesses que priorize os trabalhadores. Mesmo quando as dificuldades são visíveis, é preciso fazer valer o interesse coletivo. Este foi o caminho destas negociações, encerradas com sucesso neste momento”, afirmou o presidente.

Texto: Sérgio Borges/Sintiapp
Fotos: Fetiasp/AI


Rua Lauro Queiroz, 281
Vila Comercial Pres. Pruente / SP
© 2020 Sindicato da Alimentação. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas