Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Presidente Prudente

DIRETORIA

De olho em 2019, Sintiapp realiza reunião e avalia ações sindicais

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Presidente Prudente e Região(Sintiapp), se reuniu no sábado(1), na sede da organização sindical, em Presidente Prudente. Na ocasião, o presidente, José Gonçalves da Silva, apresentou a situação administrativa e operacional do sindicato, além de tratar de questões específicas de cada categoria e detalhar os trabalhos realizados em conjunto com a Fetiasp.
Estiveram entre os destaques as ações desenvolvidas nas campanhas salariais e rodadas de negociações nos dois semestres, os caminhos percorridos e, principalmente, a abordagem de alguns pontos do planejamento da entidade para 2019.
Foi informado durante a reunião que o Sintiapp está encerrando as atividades deste ano com benefícios para os trabalhadores. Ao fazer um retrospecto dos fechamentos por categorias, Silva ressaltou, “respeitando as determinações e acordos feitos na Federação, em São Paulo, todas as negociações realizadas na região mantiveram as conquistas existentes em nível estadual”.
Além dos acordos regionais manterem as cláusulas dos acordos e convenções, aqui na região do Oeste Paulista, como resultado de uma ação sindical que valoriza os contatos diretos com trabalhadores e representantes das empresas, conquistamos avanços que, em muitos casos, não foram conseguidos.
Falando sobre as expectativas para o próximo ano, diante das mudanças políticas e econômicas no país e o início de um novo governo, o presidente destacou a importância da união com os trabalhadores e a necessidade de continuar o trabalho, procurando esclarecer dúvidas e informar a categoria, além de promover a participação nas atividades sindicais sempre que necessário.
“O objetivo da entidade é se estabelecer, permanecer ativa, para o bem da categoria. Não tem outra forma de encarar as coisas, se não for com muito trabalho e contato direto com os trabalhadores”, afirmou Silva.

Texto e Fotos: Sérgio Borges/Sintiapp


Rua Lauro Queiroz, 281
Vila Comercial Pres. Pruente / SP
© 2020 Sindicato da Alimentação. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas