Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Presidente Prudente

DIRIGENTE

Diretor José Gonçalves assume presidência do Sintiapp

Conforme já informado, no dia 23 de julho, foi realizado o velório e sepultamento do presidente Roberto Moreira. Na sequência, o sindicato ficou três dias fechado por luto. Agora, retornando às atividades e visando encaminhar as demandas da categoria, já foram tomadas diversas medidas administrativas.
Portanto, comunicamos que, em função do ocorrido e respeitando o estatuto desta organização sindical, quem assumiu a presidência do Sintiapp é o diretor José Gonçalves da Silva. Ele era o responsável pelos trabalhos na subsede de Presidente Epitácio e exercia a função de secretário geral da diretoria do sindicato.
Na manhã desta terça-feira(31), na sede do sindicato em Presidente Prudente, ao falar sobre esta transição e os desafios no comando do sindicato, Silva destacou algumas conquistas junto com o presidente falecido, até antes mesmo dele assumir a direção do sindicato. Também, resgatando um pouco de sua história profissional e no movimento sindical, lembrou a trajetória de trabalhador em frigorífico e como sindicalista das “antigas”, desenvolvendo ações ao lado do ex-presidente Carlúcio Gomes da Rocha, que hoje integra a diretoria da Fetiasp.
“Já passei por muitas fases neste sindicato, principalmente dificuldades nas negociações, importantes assembleias e episódios em que a greve foi o caminho para preservar direitos e conquistas. Não cheguei aqui ontem e espero contribuir para defender os interesses dos trabalhadores, respeitando a legislação, mas priorizando a manutenção dos direitos”, afirmou o presidente.
Destacando o interesse em dialogar sempre, seja com as empresas ou trabalhadores, mas atendendo os princípios da legalidade e transparência, o presidente José Gonçalves iniciou uma série de ações internas no Sintiapp.
O objetivo destas atividades iniciais, além de realizar os trâmites burocráticos previstos em lei, é alinhar o trabalho dos diretores e funcionários às necessidades administrativas e operacionais do sindicato. Tendo como foco fortalecer a representatividade do sindicato e a união dos trabalhadores, o que se busca é possibilitar uma melhor integração e utilização dos recursos disponíveis.
Em momento oportuno, dentro da programação de negociações previstas, o presidente fará contato com os trabalhadores e representantes das empresas. Porém, desde já, se coloca à disposição para tratar de quaisquer assuntos de interesse da categoria.


Rua Lauro Queiroz, 281
Vila Comercial Pres. Pruente / SP
© 2020 Sindicato da Alimentação. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas