Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Presidente Prudente

Ação Sindical

Sintiapp realiza eleição da nova diretoria

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Presidente Prudente (Sintiapp), representando cerca de quatro mil trabalhadores, realiza nesta terça-feira(4) e na quinta-feira(5), a eleição da diretoria para a gestão de 2017-2020. O pleito atende ao que determina o estatuto da entidade.
Conforme a comissão que organiza os trabalhos de organização e fiscalização do processo eleitoral, serão disponibilizadas oito urnas: sete itinerantes que serão levadas para as empresas e uma fixa, que ficará na sede do sindicato, em Presidente Prudente.
Visando a agilidade e transparência da eleição, principalmente nos trabalhos de coleta e apuração dos votos, já está acertada a participação de diretores de sindicatos de diversas regiões do Estado. O intuito é colaborar para que as ações sejam realizadas como determina a legislação e com a tranquilidade necessária.
Este ano, a chapa que se dispõe a representar todos(as) os(as) trabalhadores(as), tem uma composição com maior participação da mulher na diretoria do Sintiapp, além da presença de diretores(as) em diferentes empresas.
Estás mudanças vêm ao encontro da necessidade de termos novos profissionais, diferentes perfis e pensamentos na diretoria, em especial, para promover o fortalecimento do sindicato, por meio do planejamento e execução dos trabalhos sindicais.
Acreditamos que, temos uma formação de chapa com profissionais comprometidos com a categoria e que não medirão esforços para defender os direitos dos trabalhadores. Aliás, direitos estes que vêm sofrendo ataques diários, principalmente com a insistência do governo em aprovar as reformas trabalhista e previdenciária.
Para o presidente e candidato a reeleição, Roberto Moreira, uma breve análise dos trabalhos realizados mostra que, nestes quase quatro anos de mandato, o sindicato teve grandes conquistas, mas precisa avançar ainda mais.
Moreira destaca, “desde o início, estabelecemos mudanças na postura do sindicato. Seja no relacionamento com a sociedade, no atendimento dos trabalhadores na sede, no local de trabalho ou na forma de tratar com o setor patronal. Promovemos, antes de tudo, um diálogo franco, a partir das demandas e necessidades dos trabalhadores, porém levando em conta as situações diferenciadas e dentro das realidades locais”, afirmou o dirigente sindical.

Não existe fotos cadastradas nessa galeria.

Rua Lauro Queiroz, 281
Vila Comercial Pres. Pruente / SP
© 2020 Sindicato da Alimentação. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas