Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Presidente Prudente

JBS

Justiça do Trabalho suspende demissões no JBS de Epitácio


Os trabalhadores do Frigorífico JBS, unidade de Presidente Epitácio, que assinaram o aviso-prévio e estavam prestes a terem seus contratos de trabalhos rescindidos, em uma demissão em massa com a homologação marcada para o próximo dia 27, não devem ser demitidos até que sejam estabelecidos os critérios das dispensas ou o retorno ao trabalho.
Estes procedimentos serão negociados com o (Sintiapp) Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Presidente Prudente e Região e participação do Ministério Público do Trabalho, em audiência de conciliação já agendada para o dia 1º de agosto, às 15h, na Justiça do Trabalho de Presidente Venceslau.
Esta decisão, anunciada na tarde desta segunda-feira (25), pela juíza do Trabalho substituta Andreia Nogueira Rossilho de Lima, da Vara do Trabalho de Presidente Venceslau, atende pedido feito por liminar por meio de ação civil pública protocolada na sexta-feira (22), pela procuradora do Trabalho Renata Aparecida Crema Botasso, da Procuradoria Regional do Trabalho com sede em Presidente Prudente.
Para o presidente do Sintiapp, Roberto Moreira, a suspensão das demissões e a possibilidade de um diálogo maior, que permita uma análise mais profunda da situação dos trabalhadores e seu contexto social, pode representar um ganho para todos. “Os trabalhadores precisam cuidar de suas famílias com seu trabalho e não podem ficar reféns de decisões que não são responsáveis, principalmente as questões que envolvem a empresa e legislação tributária”, disse Moreira.

Não existe fotos cadastradas nessa galeria.

Rua Lauro Queiroz, 281
Vila Comercial Pres. Pruente / SP
© 2020 Sindicato da Alimentação. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas